whats
Nesta quarta-feira (25), os brasileiros tiveram um mini ataque do coração ao saber que uma decisão da justiça do Piauí pode tirar o WhatsApp do ar em todo o país. Mas gente, como assim?

Segundo uma reportagem do site Época, o juiz Luiz Moura Correia determinou que a Telefônica Vivo suspenda o acesso ao serviço de mensagens, que pertence ao Facebook. Foi publicada uma foto do mandado judicial com um texto que diz:

“Suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial, em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados”

Toda essa história ainda não foi confirmada e não é possível ler o nome da operadora. Há quem diga que como a empresa não tem seu nome citado no texto (só no cabeçalho) provavelmente o documento foi enviado também para outras operadoras.

A decisão teria sido tomada em 11 de fevereiro e comunicada à telefônica no dia 19. A empresa estaria, agora, numa batalha judicial para cassar o mandato. O processo ainda está em segredo de Justiça.

Como será nossas vidas se o Whatsapp sair do ar?

 

Sem mais artigos