Museu interativo para selfies

Você já deve ter visto que diversos museus, no mundo todo, estão banindo os paus de selfie, né? E mesmo que eles falem que não tem problema nenhum tirar seus selfies lá, a forma como os museus convencionais funcionam, com as obras de arte de um lado, as pessoas de outro e sem a menor interação, não ajuda muito, né? Em contra-partida, no museu Art in Island, nas Filipinas, a interação pessoa-arte é justamente sua razão de ser.

As pinturas famosas e as outras obras de arte são modificadas justamente para que as pessoas possam tirar fotos como se estivessem no meio da cena e fizessem parte dela. “Art in Island deixa os visitantes interagirem e se divertirem com as peças de arte. Você pode tirar quantas fotos e fazer quantos vídeos você quiser. Aqui no Art in Island nós queremos que você seja parte da arte”, diz a descrição do museu.

Outra coisa bem legal e esperta da parte deles é que, como a atração é baseada nas fotografias, o museu ganha uma divulgação fácil e eficiente: as redes sociais. Isso porque todo mundo quer compartilhar as fotos sensacionais que tirou no lugar, né? A página do museu no Facebook já tem mais de 78 mil curtidas e 22 mil compartilhamentos.

Sem mais artigos