Após declarações feitas em um vídeo publicado no Youtube no qual questiona dogmas da Igreja Católica e fala com aceitação de assuntos como bissexualidade e homossexualidade, o padre Roberto Francisco Daniel, de Bauru, interior de São Paulo, pediu afastamento e celebrou sua última missa neste domingo (28). 

Após a repercussão do vídeo, a Diocese de Bauru divulgou uma nota condenando a atitude do padre e exigindo que ele se retratasse pelos mesmos meios de comunicação, no entanto o padre preferiu se afastar de suas funções a ter que retirar o que havia dito.

“Não tenho do que me redimir e muito menos a quem ou do que pedir perdão de tudo aquilo que eu fiz e do que eu declarei na internet. Se refletir é um pecado, eu sou um pecador. Sempre serei um pecador e não vou negar a minha postura de pecador”, disse o padre em coletiva de imprensa no último sábado (27).

Segundo ele, os sacerdotes são orientados a pregar regras que classificam como ultrapassadas, como por exemplo o uso de métodos contraceptivos usados pela maioria dos casais e condenado pela Igreja.

Na missa de despedida que aconteceu no domingo (28), o padre afmou que para “Jesus Cristo não existia preconceito”.

“Jesus amava os seres humanos independentemente da condição social, da raça e da sexualidade”, disse o religioso.

Assista ao polêmico vídeo:

 


int(1)

Padre abandona Igreja Católica após declarações de apoio aos gays