O diabetes, doença que hoje atinge mais de 371 milhões de pessoas em todo o mundo, nesta quinta-feira (14) se tornará protagonista de um dos principais pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro. Para alertar a população sobre a prevenção e melhor controle da doença no Dia Mundial do Diabetes, um dos maiores cartões postais do Brasil, o Pão de Açúcar, passará a se chamar ‘Pão sem Açúcar’.

Além de mudar de nome, o Espaço Baia de Guanabara (EBG), no topo do Morro da Urca, ainda será iluminado de azul, cor que representa a campanha na Resolução das Nações Unidas sobre Diabetes. No Brasil, já são cerca de 13,4 milhões de pessoas com diabetes.        

Para promover a conscientização e o diagnóstico precoce da doença, diversas ações serão realizadas ao longo do dia no Morro da Urca. Em um quiosque, montado especialmente para o dia, promotores distribuirão souvenirs temáticos com a nova assinatura do ponto turístico, entre eles canecas, camisetas e cartões postais, além de panfletos com informações sobre a doença. 

Na oportunidade, os visitantes também poderão fazer um teste de glicemia, para medir o nível de açúcar no sangue. O exame será feito por uma equipe especializada da Roche Brasil. Além disso, hotéis, táxis e agências de turismo terão sua comunicação alterada para que o turista seja levado para o “Pão sem Açúcar”.

Veja na galeria acima as celebridades brasileiras e gringas que têm a doença:

Sem mais artigos