Desde 2007, Paris possui o sistema de empréstimo de bicicletas Velib Bike System.

Tá pensando que é só em São Paulo que o movimento urban biker está crescendo? O uso de bicicleta como meio de locomoção nas grandes cidades está tomando proporções talvez nunca imaginadas antes. Em Paris, por exemplo, a prefeita local, Anne Hidalgo, quer que os carros parem de circular na região central, o que seria um estímulo direto ao uso das bikes (que já são amplamente utilizadas nas cidade). Não é demais?

Hidalgo declarou ao “Journal du Dimanche” que a atitude visa banir completamente até 2020 a emissão de gases que saem dos motores movidos a diesel, num plano que será discutido no Conselho dia 9 de fevereiro de 2015. Somente poderão circular pelas ruas do centro de Paris alguns tipos de veículos motorizados como ônibus, táxis, veículos de delivery e de emergência.

A proibição abrange as quatros áreas centrais de Paris, importantes para o turismo, com problemas como congestionamentos e densidade populacional elevada para os padrões europeus, tsá? A ação será iniciada em “doses homeopáticas”, a princípio nos fins de semana, mas o intuito estender isso para a semana inteira. Desde 2007, Paris possui o sistema de empréstimo de bicicletas Velib Bike System, assim como já existem similares no Brasil, para promover o uso do meio de transporte.

Nós aqui do Virgula somos bikers de carteirinha e, segundo uma galera aqui de SP, não prestamos! hehehe

Paris não presta! Prefeitura incentiva uso de bikes ao proibir carros de circularem nas áreas centrais da cidade

Sem mais artigos
Sair da versão mobile