Para promover uma nova atração, o parque temático Meixin Red Wine Town, localizado na cidade chinesa de Chongqing, achou que seria uma boa ideia jogar um porco de bungee jump de uma altura de 67 metros. No entanto, o vídeo chocou internautas e causou revolta nas redes sociais, obrigando a empresa a se desculpar.

O evento ocorreu no sábado (18) para inaugurar o novo bungee jumping. Um vídeo obtido pelo veículo local The Paper mostra o animal de 150 quilos amarrado a uma barra, sendo carregado por diversos funcionários até o topo de uma torre. Ele foi então atado ao brinquedo, ainda com as patas amarradas, e arremessado. As imagens mostram o porco balançando no ar, quicando conforme o movimento da corda.

Ainda de acordo com o veículo, o porco sobreviveu e foi enviado a um matadouro. O site afirmou que em nota, o parque pediu desculpas ao público e disse que irá melhorar sua estratégia de marketing.

Segundo o jornal The New York Times, o assessor de imprensa do parque, identificado apenas como sr. Yang, teria explicado ao site The Cover que o evento com o porco era uma forma simbólica de iniciar o Ano do Rato e de desejar que o preço da carne suína – que sofreu um aumento significativo na China em 2019 – caia este ano ano.

'Prisoners', por Shafiqul Islam

'Prisoners' 'Prisoners' 'Prisoners' 'Prisoners' 'Prisoners' 'Prisoners' 'Prisoners' 'Prisoners' 'Prisoners' 'Prisoners' 'Prisoners' 'Prisoners' 'Prisoners' 'Prisoners' 'Prisoners' Série fotográfica retrata animais do Mirpur Zoo, localizado em Dhaka, Bangladesh Créditos: Reprodução/Bored Panda/Shafiqul Islam

int(1)

Parque chinês gera revolta ao arremessar porco de bungee jump