Veja as reclamações da classe média do primeiro mundo no Twitter


Créditos: Divulgação/Reprodução

Que o Twitter já virou a filial do Muro das Lamentações todo mundo já sabe. Tem espaço para as reclamações de todos, inclusive da classe média de países de Primeiro Mundo. Tá achando que é brincadeira do Virgula Lifestyle? É porque você ainda não viu o Middle Class Problems Twitter (Problemas da Classe Média, em português), uma conta na rede social dedicada a retuitar as postagens de pessoas expondo seus estresses e problemas do cotidiano como a não pontualidade das faxineiras, massagistas ruins, tristeza por não ter o carrão do ano… daí para baixo. 

A coisa virou meme na internet, isso é fato. E a verdade é que dá para gastar um bom tempo lendo o tuítes, embora alguns deles só tenham graça quando se entende o contexto e o cenário cultural do país da pessoa. Selecionamos alguns deles na galeria acima.

Em contrapartida, para pensar nos “reais” problemas da vida, uma campanha publicitária da organização de caridade “Water is Life” apresenta crianças e adultos haitianos atingidos pela pobreza que leem as queixas que internautas postam no Twitter com a hashtag #FirstWorldProblems (Problemas do Primeiro Mundo).

O vídeo apresenta reclamações como “Eu odeio quando meus bancos de couro não estão aquecidos” e “Eu odeio quando meus vizinhos bloqueiam o Wi-Fi” lidas pelos moradores da região pobre. Dessa maneira, o filme contrasta os problemas da vida real com os do “primeiro mundo”.

Dê o play e assista o video:


int(1)

Conheça as reclamações da classe média do Primeiro Mundo no Twitter