Qual é a primeira palavra que vem à mente quando você imagina o reflexo do seu corpo em um espelho? A lista de características é gigantesca – e nem sempre positiva, infelizmente. Não temos o hábito de enxergar nosso próprio corpo com os mesmos olhos gentis que direcionamos às pessoas ao nosso redor, e isso precisa mudar, urgentemente. Esse é o recado da última edição da revista NOW Toronto, que convidou uma galera para tirar a roupa e os pudores para as lentes da fotógrafa Tanja Tiziana, celebrando a diversidade e a beleza das formas e cores variadas de cada um.

nova

Biko Beauttah: “eu amo o meu corpo, ele é o meu templo”

“Eu pensei em algo que fosse inclusivo e diversificado, uma versão criativa da Sports Illustrated’s Body Issue. As imagens celebram o corpo em todos os seus formatos, mas as histórias desses personagens vão muito além. No começo, muitos deles estavam nervosos. No geral, porém, todos entraram em um consenso de que a experiência de posar nu havia sido incrivelmente libertadora. A resposta tem sido muito positiva”, explicou Sabrina Maddeaux, uma das responsáveis pela edição, em entrevista ao Huffington Post.

Biko Beauttah, que participou do ensaio, é transexual, ativista e refugiada no Canadá. Esse processo de respeitar o próprio corpo e amá-lo, com todas as qualidades e defeitos, nunca foi tão automático ou simples em sua vida.

“Um dia, me olhei no espelho e realmente me enxerguei da maneira como eu me sentia: como uma mulher. Para a minha surpresa, o corpo que eu odiava acabou entrando nos padrões de beleza femininos ocidentais. Hoje, eu amo meu corpo, ele é o meu templo. É impressionante perceber o impacto das diferenças entre seguir a própria vida, de maneira autêntica, e não como os outros esperam”, afirma Biko.

Amar é algo transformador. Quando esse sentimento é refletido no espelho, então, os efeitos são ainda mais positivos e construtivos para uma jornada com mais autoestima, confiança e respeito por si mesmo. Conheça algumas pessoas que toparam participar desse projeto incrível, aqui na galeria:

Sem mais artigos