Cachorro

Se tem uma coisa que o Brasil ama são animais de estimação. Somos o segundo país do mundo com mais pets. E sabia que somos o lugar do mundo que mais tem cachorros pequenos?

Para mostrar como os gatos e cachorros fazem parte da vida do brasileiro, reunimos 7 números que explicam todo este amor. Confira:

1) O Brasil tem 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos vivendo em casas em todo o País.

2) Este número nos coloca como um país que tem mais cachorros de estimação do que crianças. Levantamento de 2013 concluiu que são 44,9 milhões de pessoas entre 0 e 14 anos no País.

3) Segundo pesquisa do IBGE divulgada em junho deste ano, 44,3% dos lares nacionais têm um cachorro. Enquanto, 17,7% das casas têm gatos.

4) Somos o segundo país do mundo com mais pets e perdemos apenas para os Estados Unidos, que lideram o ranking. Mas, por lá, os gatos são maioria: 80 milhões de bichanos contra 60 milhões de “dogs”.

5) Dos 52 milhões de cachorros, 55% são de pequeno porte. Ou seja, pesam até 10kg. Este número coloca o Brasil como o país do mundo que mais tem cachorros pequenos. Isto é explicado por alguns motivos que mostram a mudança no estilo de vida como, por exemplo, o envelhecimento da população, o aumento da classe média, o crescimento do mercado de luxo, o aumento das cidades e a redução do tamanho das casas e apartamentos.

6) Piauí é o estado que mais tem gatos em casa. São 34% do número total. Entre os cachorros, o Paraná é o líder com 60% deles.

7) O Brasil tem mais de 100 mil pontos de vendas de alimentos para pets. Em 2015, o setor faturou R$ 18 bilhões, segundo a ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

 

Sem mais artigos