piloxing

Crédito: Reprodução/ Bodytech

Você faria um treinamento intenso que combina pilates, boxe e dança? Parece loucura né? Mas essa nova modalidade, conhecida como Piloxing, tá fazendo o maior sucesso nas academias lá da Califórnia e agora aqui no Brasil, minha gente.

A modalidade foi criada pela dançarina sueca Viveca Jensen, que é também instrutora de pilates, praticante de boxe e treinadora de celebs como Hilary Duff e Vanessa Hudgens.

A intenção dela era criar uma atividade que fosse completa. Por isso essa “mistura” do Piloxing trabalha respiração, saúde cardiorrespiratória e equilíbrio, além de resistência, coordenação motora e ritmo.

Sem contar que essa aula tem outras vantagens: dá pra perder até 600 calorias em uma hora de aula, trabalha membros inferiores, superiores e abdômen. Em 12 semanas, participando da aula duas vezes por semana os primeiros resultados são perda de líquido e tônus muscular.

Para dar mais agilidade e trabalhar músculos dos pés e tornozelos a aula é feita com os pés descalços. O programa ainda incorpora o uso de luvas com pesos, para potencializar o treino e contribuir para tonificação dos braços.

Em São Paulo, a academia Bodytech já disponibiliza essa aula. Segundo o diretor técnico da companhia, Eduardo Netto, o Piloxing mistura de forma singular a potência, a velocidade e a agilidade do boxe com a tonificação, flexibilidade e equilíbrio que o Pilates traz, combinados para fornecer um treino de tonificação muscular.

“Os movimentos são executados no ritmo da música e incluem ainda passos de dança, que tornam a aula bem dinâmica e prazerosa”, afirma Eduardo Netto.

Ficou curioso? Dá uma espiadinha em uma das aulas com a Viveca Jensen:

Sem mais artigos