Uma das brigas entre os órgãos estudantis e faculdades particulares diz respeito às aulas via internet. Estudantes da Unicsul reclamam que a universidade está substituindo as aulas presenciais por aulas online, quando estas devem ser usadas como complemento da primeira. Além disso, a universidade pretende ter aulas apenas durante quatro dias na semana, segundo o presidente da UEE.

Em outras partes do país como Bahia, Vitória, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, os estudantes conseguiram levar suas reivindicações aos reitores das universidades, sentar e conversar. Apenas em São Paulo houve um episódio envolvendo a polícia.

Chagas classifica o episódio (a PM retirou os alunos que protestavam na faculdade de Direito da USP durante a madrugada sendo que a ocupação de 24 horas tinha sido comunicada à direção) como "ato truculento" e se diz supreso com o fato de a ordem para a ação da polícia ter partido do governador, ex-presidente da UNE. "Compreendemos que a tarefa é diferente de quando ele era presidente da UNE, mas o que chama atenção é a falta de sensibilidade".

Leia mais:
Réu, José Direu ganha destaque internacional


int(1)

Polícia no ato de SP foi ação truculenta, diz Chagas