Veja 58 razões para amar o Norte e Nordeste


Créditos: Reprodução

Foi triste ver tanto discurso de ódio e preconceito rolando nas redes sociais contra as regiões Nordeste e Norte nessas eleições. A agressão foi motivada pelo fato de a presidenta Dilma Rousseff ter vencido o candidato Aécio Neves em número de votos nas duas regiões.

Entre os muitos absurdos que surgiram, falou-se até em separar o Norte e o Nordeste do resto do país. Oi? Então tá, o povo fala mal e depois vai passar o fim de ano em Trancoso, Fernando de Noronha, Porto de Galinhas…

Só pra deixar bem claro o quanto a gente adora a parte mais ensolarada do país, listamos aqui 58 razões para amar o Norte e Nordeste. O número de motivos foi inspirado no 13 + 45 do candidato fictício Dilmécio, que pregava o fim da briga entra as “torcidas”. 

Tá bom de motivos ou quer mais?

1) Começamos pelo óbvio: as praias MA-RA-VI-LHO-SAS! Segundo o Ministério do Turismo, estão entre as cidades mais visitadas por brasileiros Salvador (60,1%) e Recife (50,6%). Mas a gente podia passar horas falando de outras cidades com praias maravilhosas…

2) E já que praia dá a maior fome, impossível não falar de comida. Tapioca (é VIDA!), açai, acarajé, rapadura, baião de dois, vatapá, carangueijo, moqueca… hummmm…. 

 

3) Na contramão de outras regiões do país, a atividade econômica do Nordeste é a que mais cresce no país. Nos cinco primeiros meses de 2014, a economia cresceu 4% no NE, frente a 0,6% da média do Brasil, segundo o Banco Central. Já o número de pessoas que têm emprego formal na região é maior do que aquelas que recebem Bolsa Família (8,7 milhões contra 7 milhões assistidas pelo benefício). Beijinho no ombro!  

4) Os cearenses são os reis do humor. Aprendemos a rir com Didi Mocó (Renato Aragão), Chico Anysio, Tom Cavalcante, Falcão, Lãs Bibas From Vizcaya…  

5) A Paraíba é tão legal que até a Luiza voltou do Canadá para relaxar por lá!

6) Riba Macedo, Ras Zequinha e outros DJs pioneiros das Radiolas, os sistemas de som de reggae inspirados nos soundsystems da Jamaica. Ouvir um set deles é uma experiencia phoda!

7) Falando em música… o que é o swing, o gingado e o rebolado fora do normal dos nordestinos e nortistas? Nem fazendo aula de dança 24 horas por dia você chega a esse nível creu 5 de sensualidade, meu bem! 

8) Além de dominar o remelexo, ô povo caloroso e para cima! A tristeza mandou lembranças =) 

9) Raul Seixas, nascido em Salvador, é porreta até hoje! Fala a verdade, todo mundo já gritou o clássico “toca Raul” durante um show. 

10) A única disputa acirrada entre azuis e vermelhos que rola por lá é dos Caprichosos contra os Garantidos

Esse foi apenas o top 10! Dá uma olhada na galeria acima que tem muito mais!  


int(1)

Preconceito não nos representa: veja 58 razões para amar o Norte e o Nordeste

Sair da versão mobile