Rylee Anderson, de 12 anos, faz parte do grupo de estudantes afetados pelo fechamento das escolas nos Estados Unidos em decorrência do coronavírus. Atualmente, a pequena moradora da Dakota do Sul está tendo aulas online, mas nem sempre é fácil entender conceitos matemáticos à distância.

Com dúvidas em um exercício, ela enviou um e-mail ao professor, Chris Waba. A resposta do profissional mostrou que educadores fazem de tudo por seus alunos e o fez viralizar nas redes sociais.

Ao site da CNN, Waba explicou que respondeu Rylee por e-mail, mas percebeu que ela ainda estava com dificuldades. Por morarem na mesma rua, o professor decidiu pegar uma lousa e ir até a casa da aluna explicar o exercício pessoalmente.

Como a regra é manter distância, Waba ficou no jardim, enquanto a estudante estava dentro de casa. Eles estavam separados por uma porta, para segurança de ambos. A foto deste momento emblemático foi publicada no Twitter pelo pai de Rylee, Josh Anderson, e curtida por 2,3 mil usuários.

O professor ficou tirando dúvidas por cerca de 10 minutos. “Ele fez com que ficasse mais fácil de entender, agradeço muito por ter vindo”, disse a menina à CNN.

“A foto mostra o quão longe professores vão para ajudar seus alunos, a qualquer custo, durante esse período”, completou o pai.

Sem mais artigos