Para despertar a paixão dos alunos pela escrita, uma professora do Ensino Fundamental de Indiana, nos Estados Unidos, começou a transformar as ilustrações feitas pelas crianças em bichinhos de pelúcia.

Shannon Anderson dá aulas para a terceira série e anualmente produz um livro com seus estudantes. Cada um escreve uma história e a ilustra. Só que Anderson dá vida aos personagens ao levar os desenhos para uma companhia que faz bichos de pelúcia customizados. Nesses detalhes é que a profissional tenta fazer os estudantes enxergarem a “alegria que é escrever”.

A hora da revelação é mágica.

“O instinto de todos os alunos é admirar [a criação], abraçar e amá-la”, contou Andersen ao programa Today Show. “Eles criam algo muito especial. É poderoso”, completou.

Neste ano, a pandemia do coronavírus fechou indefinidamente a escola onde a professora trabalha. Mas isso não a impediu de concretizar o projeto.

Anderson se organizou para realizar as entregas obedecendo as normas de segurança. Ela pediu permissão aos pais dos alunos e dirigiu até a casa de seus 24 estudantes para presenteá-los com suas criações.

A educadora utilizou máscara e luvas. Ou as crianças a esperavam na varanda, ou ela mantinha distância e colocava o embrulho no chão para não entrar em contato com ninguém.

O resultado? Você confere abaixo:

“Foi o melhor dia de todos… Era como ser o Papai Noel, pois dei a eles um pouco de alegria em meio a tudo isso”, relatou. “Os alunos só me viram em vídeo nas últimas seis semanas, então foi legal conversar pessoalmente”.

Estilista de 12 anos produz máscaras para profissionais de saúde

Estilista de 12 anos está fabricando máscaras para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus. Apesar de nova, Ashlyn já exibiu seus trabalhos na Semana de Moda de Nova York Créditos: Reprodução/Instagram

int(1)

Professora transforma desenhos dos alunos em bichinhos de pelúcia

Sair da versão mobile