Inspiradas pelo trabalho de Dane Shitagi, um fotógrafo nova-iorquino que criou o “The Ballerina Project”, a fotógrafa Cris Porcelli e as bailarinas Adriana Neuman, Fernanda Faran e Êlo Gelsufo, criaram o “Dance a Cidade”. Tendo o centro da cidade de São Paulo como cenário, as artistas foram clicadas em pleno movimento de dança e se misturaram à paisagem urbana.

“A ideia foi levar arte, cor e delicadeza para nosso cinza tão frio, mostrando as bailarinas se embrenhando por janelas, portas, monumentos e ruas da cidade de São Paulo”, explica Cris Porcelli ao Virgula Lifestyle.

Passando por pontos turísticos como a Praça da Sé e o Pateo do Collegio, a fotógrafa encontrou alguns desafios para registrar as imagens: “São muitos moradores de rua, locais impossíveis de serem utilizados por conta do forte cheiro de urina, tivemos que trocar de roupa na rua e ainda nos preocuparmos com a segurança que no centro da cidade não é das melhores”, contou.

“Os locais escolhidos tinham o objetivo de mostrar uma São Paulo diferente. A Paisagem urbana acaba se tornando invisível com o passar do tempo, não vemos mais muitas coisas pelo fato de nos habituarmos com elas. Com a leveza dos movimentos e com a delicadeza desses movimentos, temos a possibilidade de tentar fazer com que as pessoas enxerguem a arte urbana através da arte da dança”, diz a fotógrafa.

Conseguir o clique ideal, também foi um desafio à parte: “São no mínimo cinco tentativas para conseguir a foto perfeita. Também jamais é possível conseguir a mesma foto duas vezes já que os registros são feitos em pleno movimento das bailarinas”.

Confira na galeria acima algumas fotos do projeto “Dance a Cidade” 

Sem mais artigos