Você sempre quis ter um cãozinho ou gatinho mas fica na dúvida de qual escolher? Simples! Não escolha ou compre, seja escolhido pelo bichano! Essa é a proposta do projeto #ADOTEI, idealizado pela apresentadora e ativista dos direitos dos animais Luisa Mell

A primeira iniciativa é uma a exposição fotográfica com 17 imagens de personalidades e artistas como Giovanna Ewbank, Marina Ruy Barbosa e Ellen Jabour com seus animais adotados, que será realizada de 11 de dezembro a 5 de janeiro de 2014, no Centro Cultural Fiesp, em São Paulo.

Com cliques dos fotógrafos Marcos Rosa e Daniel Benassi, a mostra busca conscientizar e sensibilizar a população sobre a posse responsável de animais e alertar sobre situações de maus tratos e abandono.

“Quero mostrar a cara do abandono, que é triste e cruel, e também o outro lado, a felicidade da adoção”, explica Mell.

Exposição

A exposição #ADOTEI será itinerante em 48 municípios do interior paulista, nos 54 Centros de Atividades do Sesi-SP, a partir de janeiro de 2014. Paralelamente, acontecerão feiras de adoção de cães e gatos em parceria com as prefeituras locais, palestras educativas e venda das camisetas da campanha #ADOTEI. A renda será destinada a apoiar o trabalho da equipe Emergência Animal.

A mostra conta ainda com os registros de sete bem-sucedidos resgates feitos por Luisa e sua equipe de trabalho, a Emergência Animal. Segundo ela, os casos de sucesso exibidos mostram a transformação dos cães, que passaram por situação de abandono, em animais felizes e saudáveis após a adoção.

 

 

 

 

 

 

Exposição fotográfica #ADOTEI

Local: Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso – Espaço FIESP II – (av. Paulista, 1.313, em frente à estação Trianon-Masp do Metrô).
Abertura para convidados: 10 de dezembro, terça-feira, às 19h.
Período expositivo: de 11 de dezembro de 2013 a 5 de janeiro de 2014 – Diariamente, das 10h às 20h.
Entrada gratuita
Classificação indicativa: livre
Os espaços têm acessibilidade.
Informações: (11) 3146-7405 e 7406

Sem mais artigos