Projeto do Spotify incentiva jovens para o cadastramento eleitoral

O Spotify lançou nesta semana o movimento Play no Voto a fim de incentivar jovens entre 15 e 17 anos a realizarem o cadastramento eleitoral até o dia 4 de maio e, assim, terem direito ao exercício do voto nas Eleições de outubro deste ano. Confira no perfil oficial do Spotify Brasil no Instagram e no Twitter.

No aplicativo, pop-ups com as mensagens abaixo direcionam os usuários diretamente ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que disponibiliza todas as informações e o passo-a-passo para o alistamento eleitoral.

Além das inserções in-app, as mensagens também estarão em peças distribuídas em diferentes pontos de transporte público da cidade de São Paulo, como estações da CPTM e das linhas 4 – Amarela e 5 – Lilás de metrô. 

Quem pode votar?

De acordo com a Constituição Federal, o voto no Brasil é obrigatório para todo cidadão, nato ou naturalizado, alfabetizado, com idade entre 18 e 70 anos. O voto é facultativo para os jovens com 16 e 17 anos, para as pessoas com mais de 70 anos e para os analfabetos.

Poderão votar jovens que completarem 16 anos até a data da próxima eleição (2 de outubro). Para isso, a eleitora ou o eleitor deve se alistar pelo sistema Título Net até 4 de maio.


int(1)

Projeto do Spotify incentiva jovens para o cadastramento eleitoral

Sair da versão mobile