Você já se pegou pedindo desculpas a alguém querido, mesmo que essa pessoa não estivesse na posição de desculpar qualquer coisa? Bem, esse é o nosso jeitinho demasiado humano de dar mais atenção para o lado negativo das coisas, inclusive para os nossos defeitos. É para esse tipo de contradição que o artista Yao Xiao direciona sua crítica sutil e divertida, com umas tirinhas que fazem muito sentido.

Agradeça por aquilo que as pessoas já fizeram por você, tenham elas conhecimento disso ou não. Não peça desculpas por apenas existir, porque isso não é um erro. Se você quer agradecer, não peça desculpas.

Reprodução/Design You Trust Agradeça por aquilo que as pessoas já fizeram por você, tenham elas conhecimento disso ou não. Não peça desculpas por apenas existir, porque isso não é um erro. Se você quer agradecer, não peça desculpas.

O que pega é que, muitas vezes, a outra pessoa prefere presenciar uma demonstração de gratidão do que simplesmente ouvir um pedido de desculpas descabido e reclamações bad vibes. E é verdade, né? O “perdão pelo vacilo” pode ser um pouquinho constrangedor, em alguns casos. Que tal começar a exercitar esse lance da “gratidão” com mais frequência, sem clichê e de coração?

Se liga em algumas das situações retratadas pelo artista:

Sem mais artigos