Você já se pegou pedindo desculpas a alguém querido, mesmo que essa pessoa não estivesse na posição de desculpar qualquer coisa? Bem, esse é o nosso jeitinho demasiado humano de dar mais atenção para o lado negativo das coisas, inclusive para os nossos defeitos. É para esse tipo de contradição que o artista Yao Xiao direciona sua crítica sutil e divertida, com umas tirinhas que fazem muito sentido.

Reprodução/Design You Trust Agradeça por aquilo que as pessoas já fizeram por você, tenham elas conhecimento disso ou não. Não peça desculpas por apenas existir, porque isso não é um erro. Se você quer agradecer, não peça desculpas.

O que pega é que, muitas vezes, a outra pessoa prefere presenciar uma demonstração de gratidão do que simplesmente ouvir um pedido de desculpas descabido e reclamações bad vibes. E é verdade, né? O “perdão pelo vacilo” pode ser um pouquinho constrangedor, em alguns casos. Que tal começar a exercitar esse lance da “gratidão” com mais frequência, sem clichê e de coração?

Se liga em algumas das situações retratadas pelo artista:

Pare de pedir desculpas e agradeça mais

Se você quer dizer obrigada, não peça desculpas
Créditos: Reprodução/Design You Trust

int(1)

Quadrinho dá dica pra vida: se você quer agradecer, pare de pedir desculpas

Sair da versão mobile