A pesquisa da revista The Economist lista anualmente os países mais caros do mundo pra quem vem de fora, para dar base às empresas que mandam funcionários para outros países.

E você, sabe as regalias que um expatriado (indivíduo transferido de empresa) entende-se por expatriado o cidadão transferido de empresa tem quando vai trabalhar em outro país? De acordo com apuração do Virgula, quem trabalha numa multinacional pode ter muitas vantagens. Além do salário mais alto, o funcionário tem direito a um bônus e não se preocupa com aluguel, escola dos filhos e meio de transporte, tudo pago pela empresa.

No caso do Brasil, algumas empresas dão passagens de graça. Por exemplo, se um representante de uma multinacional é transferido para um país da América do Sul, pode ter direito a 2 ou mais passagens – para todos os membros da família. Em países mais distantes, normalmente, apenas uma passagem é dada.

Caso haja quebra de contrato, a empresa ajuda o funcionário a se restabelecer no país de origem. Ou seja, um profissional desses só tem a lucrar. O que voce está fazendo para ser um desses?

Quer arrumar aquele empregão? Clique aqui!


int(1)

Quais as regalias de um expatriado?

Sair da versão mobile