Orangotango tenta ajudar guarda que estava em rio na Indonésia

O mundo animal é mesmo repleto de surpresas. Algumas delas chegam a emocionar quando vemos. Nesta semana, na Indonésia, um orangotango foi visto estendendo a mão para ajudar um homem que estava dentro de um rio frequentado por cobras.

 

 

O fotógrafo amador Anil Prabhakar conseguiu registrar com as lentes da sua câmera o exato momento em que o animal estende a mão para ajudar a puxar o rapaz. A cena aconteceu em uma área preservada pela Fundação para a Sobrevivência do Orangotango de Borneo.

 

O homem tratava-se de um guarda da reserva, que estava dentro do rio de propósito, exatamente para retirar as possíveis cobras, que oferecem perigo aos orangotangos da fundação. Mas a cena, mesmo assim, não deixa de ser emocionante. Nada foi combinado, segundo o fotógrafo contou ao jornal britânico Daily Mail.

 

“O orangotango veio até a margem do rio e ficou olhando o que o homem fazia por la. Então chegou mais perto e lhe ofereceu a mão. O guarda se afastou”, contou o fotógrafo.

 

O guarda explicou o motivo para ter se afastado do animal, que parecia não oferecer perigo nenhum. “Ele é um animal selvagem, não devemos nos tornar íntimos deles”, disse à reportagem. Impossível saber qual seria o desfecho caso o guarda aceitasse a ajuda, mas não costumamos ver cenas como essa entre os seres humanos…

Sem mais artigos