Se a voz da experiência é sabia como dizem, é bom escutar o que dona Jessie Gallan tem a dizer. Aos 109 anos, ela simplesmente é a mulher mais velha da Escócia, revelou o seu segredo para ter uma vida longa e saudável: se alimentar com mingau e manter distância (tipo, corra!) dos homens. Ela, que nunca se casou, atualmente mora num lar para idosos.

“O meu segredo para uma vida longa foi ficar longe dos homens. Eles causam muito mais problemas do que realmente valem. Também tenho a certeza de que fazer muito exercício, comer uma tigela de mingau quente e agradável a cada manhã. E ah, nunca se casar! “, frisou ela.

Ela diz que adora o fato de ter sido autossuficiente a vida inteira. “Sempre tive bons empregos com pessoas muito agradáveis. É incrível ver como o mundo está completamente diferente agora do que aquele mundo que onde cresci.” Quando jovem, Jessie trabalhou com gado leiteiro, foi ajudante de cozinha em uma fazenda e trabalhou num hotel que recebeu as ilustres visitas darainha Elizabeth enquanto ela era funcionária, tsá?

Idosos que fogem do estereótipo da velhice


Créditos: Divulgação

int(1)

Quem avisa, amiga é: Mulher de 109 anos diz que o segredo da longevidade é nunca se casar

Sair da versão mobile