A rainha Elizabeth II, do Reino Unido, de 86 anos, foi internada neste domingo em um hospital de Londres devido a uma gastrenterite como medida de precaução, anunciou o Palácio de Buckingham.

A visita que a soberana realizaria na próxima semana a Roma foi adiada, assim como outros atos previstos para os próximos dias.

A rainha está com sintomas de gastrenterite desde sexta-feira, quando foi anunciado que sua visita para o País de Gales prevista para ontem tinha sido suspensa.

Porta-vozes do Palácio de Buckingham, no entanto, garantem que o estado da monarca “não é grave” e que ela está animada.

Elizabeth II está internada no hospital King Edward VII, que costuma ser utilizado pela família real inglesa, onde a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, mulher do príncipe William, permaneceu por uma semana por complicações relacionadas a sua gravidez.

O Palácio de Buckingham afirmou que “a rainha está sendo examinada no hospital King Edward VII de Londres após sofrer com sintomas de gastrenterite”.

“Como precaução, todos seus compromissos oficiais para a próxima semana serão, infelizmente, adiados ou cancelados”, acrescentou.

A emissora britânica BBC disse que Elizabeth II previsivelmente permanecerá internada por 48 horas por precaução em função do problema estomacal.
Elizabeth II foi levada para o hospital nesta manhã após participar de uma cerimônia privada.

O último ato oficial público da rainha, que completou 61 anos no trono, foi na quinta-feira, quando condecorou atletas britânicos que obtiveram medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012


int(1)

Rainha Elizabeth II é hospitalizada por gastrenterite

Sair da versão mobile