Reprodução Um usuário do Reddit resolveu mostrar o que fez quando sua namorada enfrentava uma profunda depressão

A depressão é difícil para quem está vivendo com ela e para todos os que estão ao redor desta pessoa. A luta diária para superar a depressão é dolorida e, muitas vezes, longa. E, é claro, que dói ver um ente querido tão infeliz. Algumas vezes, é difícil entender por tudo o que aquela pessoa está passando.

Por isso, um usuário do Reddit resolveu mostrar o que aconteceu com ele, quando sua namorada enfrentava uma profunda depressão. Ele teve uma ideia simples e criativa, que a ajudou muito em tempos difíceis. E tudo isso usando palitos de sorvete!

Além disso, usou um pote com tampa, marcadores de texto coloridos, papel e caneta. Assim, construiu uma jarra que contém pensamentos, frases e conselhos para cada momento. Tudo é codificado por cores, para que ela escolha o que está precisando no momento.

Reprodução

Bovadeez explicou a ideia: “cada categoria é codificada por cores. Por exemplo, laranja são citações inspiradoras de poetas, figuras políticas, filósofos e humanitários. Os amarelos são palavras positivas para ajudá-la durante o dia, como ‘você é linda’ e ‘está tudo bem pedir ajuda’. Os roxos são dicas para ajudá-la a relaxar, coisas como ‘fazer uma pausa’ enquanto ela está trabalhando ou ‘ouça sua música favorita’. Eu também coloquei uma caneta de ponta fina e alguns palitos vazios, lá ela escreve os momentos felizes que vive e, então, pode puxar um desses quando precisar se lembrar disso”.

“Esperamos que isso a ajude a recuperar o controle em alguns aspectos e ter força para fazer pausas e se concentrar mais nela”, afirmou Bovadeez.


int(1)

Rapaz usa palitos de sorvete para ajudar namorada que sofre de depressão

Sair da versão mobile