Amor cego envolve expectativas altas

Pixabay Amor cego envolve expectativas altas

Encontrar o romance que abala o coração e que te faz perder a cabeça, o popular “amor cego”, não é o caminho para um relação duradoura, segundo o terapeuta John Gottman, do Instituto Gottman. Amor verdadeiro é emocionante, mas envolve expectativas altas. Um relacionamento que chamamos de “bom o suficiente”, água com açúcar, é o que tem mais chances de dar certo. As informações foram divulgadas no site NBC News. 

“Eu acho que um relacionamento ‘bom o suficiente’ é aquele em que você é tratado com respeito, confiança e afeição. Esses são ingredientes fundamentais”, afirmou Gottman. Em uma relação balanceada não existe abuso físico ou emocional. O relacionamento é baseado em como voce gostaria de ser tratado, de forma realista, explicou o terapeuta. Casais nesse tipo de relacionamento constroem intimidade e amizade.

“No relacionamento ‘bom o suficiente’, a amizade é forte, afeição e respeito estão presentes, o casal consegue lidar com conflitos constrói uma vida juntos que tem um objetivo em comum, confiança e cometimento”, concluiu.

Sem mais artigos