Nos últimos meses, popularizaram-se no Facebook páginas de zoeiras sobre futebol que criam piadas com nomes emblemáticos do esporte no Brasil, especialmente dos anos 1990.

Uma delas é a Manual do Jogador Ruim. Lá, uma série de posts brincam com a vida boêmia de algumas estrelas nacionais, como Adriano, Ronaldinho Gaúcho e outros.

manual

Uma dessas publicações, nesta quarta-feira (8), mostrava uma matéria da Globo de 2013 sobre o Dia Internacional da Mulher, onde uma repórter fala sobre um jogo do Atlético Mineiro pela Libertadores daquele ano e as homenagens ao dia especial feita por jogadores, pelo clube e pelas torcedores durante a partida.

Ao final do vídeo, Ronaldinho Gaúcho é perguntado se fez o gol para o Dia da Mulher e se estava namorando com alguém, ao que ele responde: “quer namorar comigo?”

A seguidora Larissa Ferreira viu uma dose de machismo na publicação e postou o seguinte comentário:

larissa

As respostas ao que ela diz são chocantes. Diversos usuários – a imensa maioria homens – criticam, ofendem e buscam diminuir a internauta por conta de sua opinião, em uma prova de que o machismo nosso de cada dia precisa de muito mais do que flores para ser derrotado.

machismo

machismo 2

machismo 3

Sem mais artigos