Nome é um presente que ganhamos no primeiro dia de vida e dura até o último. É uma super responsabilidade para os pais, tanto que alguns acertam e outros nem tanto. Por isso, nos Estados Unidos está crescendo o número de profissionais contratados para ajudar os pais nesta missão.

Pais contratam profissionais para escolher nome dos filhos

É isso mesmo! E o serviço destes especialistas custa mais de US$ 30 mil (aproximadamente R$ 105 mil). A Bloomberg conversou com alguns deles e se engana quem pensa que estas pessoas fazem o trabalho sujo para pais ricos que não tem tempo de pensar no nome do herdeiro. Pelo contrário, a família toda se envolve já que são agendados vários encontros e o passado dos parentes é estudado em detalhes.

E, na escolha, eles seguem algumas regras. Como o nome ser fácil em diferentes países, já ter sido registrado, não ser modinha, ser bonito, com cara de gente de sucesso e, principalmente, se tem uma origem bacana.

Apesar de estar fazendo sucesso nos Estados Unidos agora, o serviço é comum na Europa. Marc Hauser, que dirige um escritório especializado na Suíça, diz que seu próprio nome, por exemplo, jamais seria escolhido. O motivo? Marc vem de Marte, o deus romano da guerra, o que é um agravante.

E ai, você contrataria?

Sem mais artigos