Capa de Cores e Valores, novo disco dos Racionais MC's

Capa de Cores e Valores, novo disco dos Racionais MC’s

Depois de 12 anos desde seu último disco de inéditas, os Racionais MC’s lançaram, na madrugada desta terça-feira (25), o novo álbum “Cores & Valores”. Na capa, os quatro racionais –DJ KL Jay, Ice Blue, Mano Brown e Edi Rock– aparecem vestidos com uniformes de garis, ou seja, mais uma vez usando apenas laranja e preto (marca registrada deles). O Virgula Lifestyle  ficou curioso e quis saber  porque os caras só usam essas cores quando estão no palco se apresentando. A gente te conta o motivo agorinha mesmo, se liga!

O laranja e o preto fazem renascer a figura de Emerson Neguinho, amigo de Mano Brown morto em um acidente de moto há 12 anos. Considerado por Brown como “símbolo da resistência de uma época”, foi Neguinho quem escolheu as cores laranja e preto para representar a Vila Fundão, no Capão Redondo, de onde também Brown tem suas origens. Hoje, em todos os shows do Racionais, as cores da Fundão estão presentes no palco. Como disse Mano Brown no Vmb 2012: “Por um gosto pessoal do finado Neguinho (Emerson) laranja e preto decidiu-se  assim”.

Em 2001, Neguinho fundou a marca Fundão Roupas, que hoje é conhecida pelo Brasil através dos Racionais, Dexter, e outros músicos. No vídeo abaixo ele explica como surgiu a ideia de criar a marca e comenta sobre a importância das cores laranja e preto. Dá uma olhada:   


Olha os caras no palco:

Ops! Olha só quem parece que entrou na onda do look dos Racionais. Realmente Orange is the new black!

Orange is the new black

Cores e valores: saiba por que os Racionais MC's só se vestem de laranja e preto no palco

Sem mais artigos