As fotógrafas Aimee e Jenna Hobbs perceberam um movimento estranho e cada vez mais comum entre mães e gestantes.

Na hora de planejar ou escolher as fotos do ensaio de maternidade, muitas optam por não participar da sessão ou selecionam apenas os retratos em que não aparecem, escondendo uma das fases mais bonitas e complexas do nascimento dos filhos.

Pressão, culpa e perfeição fazem parte da jornada dessas mulheres. Além do ideal da maternidade feliz e completa, mães se veem obrigadas a recuperar a forma o quanto antes, apagando estrias e cicatrizes como se nunca tivessem dado à luz.

Afinal, é assim que a mídia costuma vangloriar e celebrar mães famosas, enaltecendo os quilinhos perdidos em questão de semanas com alguma nova dieta da moda. As que não conseguem se encaixar no padrão, portanto, preferem desaparecer de qualquer registro do pós-parto.

Pensando em reforçar a beleza única e insubstituível dessa fase, Aimee e Jenna Hobbs convidaram algumas mães para posar sem retoque, roupas ou censura.

“O nascimento de um filho e a maternidade mexem com a gente, física e emocionalmente. São fases que deixam cicatrizes e transformam nossos corpos, nosso estado mental. Queríamos não só capturar isso, como também celebrar essas mães maravilhosas que existem”, explicam as fotógrafas.

O resultado é realmente lindo, veja só:

Sem mais artigos