A tenista Serena Williams (33) é a capa da edição de abril da Vogue e a gente mal consegue se controlar de tanta felicidade! Com fotos tiradas por Annie Leibovitz, ela aparece simples, mas muito elegante, mostrando toda a sua beleza negra na capa. O anúncio também foi feito da forma mais cool que a gente consegue imaginar: ela postou no Instagram uma foto em que aparece tomando sol e lendo a revista de que é capa.

#Vogue http://vogue.cm/19bOeLg

Uma foto publicada por Serena Williams (@serenawilliams) em

Essa é a segunda vez que a tenista aparece na capa da Vogue, sendo que a primeira foi em 2012, com Ryan Lochte e Hope Solo, em um especial para as Olimpíadas. Entre as coisas que a gente achou mais bacanas da capa em si, estão o fato de que a roupa não está chamando muita atenção, fazendo com que o foco se volte totalmente para a pessoa que está lá, e que a sua beleza negra está super valorizada, com o cabelo crespo divino bem solto e sem traços europeizados.

O fato dela não ser o padrão boneca Barbie que a gente está acostumado a ver nessas publicações faz com que a situação fique ainda mais importante, afinal, não é só de garotas 34 e caucasianas que o mundo é feito. A falta de representação da mulher negra nesse meio é tão forte que ainda em 2015 foi a primeira vez em 12 anos que a Vogue UK teve uma capa com uma modelo negra sozinha, a Jourdan Dunn (a última vez tinha sido na edição de agosto de 2002, com Naomi Campbell).

No último ano o The Fashion Spot publicou um levantamento de dados que diz que as mulheres brancas aparecem em capas de revistas umas cinco vezes mais que as mulheres negras, então é claro que a gente amou a presença de Serena na publicação, afinal, empoderar mulheres negras nunca é demais!

Garota de 5 anos recria imagens icônicas de mulheres negras


Créditos: Reprodução

 


int(1)

Serena Williams é a nova capa da Vogue: vem ver o porquê disso ser super legal!

Sair da versão mobile