Destaque

Estudos mostram que uma em cada quatro garotas sofrem com violência sexual durante o seu período universitário. Ao conversar sobre esse assunto com suas amigas e discutir quais são as melhores maneiras de se proteger, a estudante da Universidade de Iowa e fotógrafa Taylor Yocom, de 22 anos, decidiu criar o ensaio Guarded (Protegida).

A maioria de nós, mulheres, quando passamos por situações potencialmente perigosas (você provavelmente já passou por aquela sensação tensa de impotência quando voltava sozinha para casa durante a noite), acabamos elegendo alguns objetos de defesa, como as chaves, sprays de pimenta ou até mesmo, anéis bem grandes. São exatamente esses objetos, e, é claro, as mulheres que os seguram, que são o foco da série fotográfica de Taylor.

O projeto mostra bem como a sociedade culpabiliza a mulher, obrigando-a a estar sempre preparada para lidar com uma tentativa de estupro, ao invés de se preocupar com os estupradores e assediadores. É praticamente impossível não nos identificarmos com as garotas retratadas, sentindo o medo e a insegurança que tomam conta durante esse tipo de situação.

Sem mais artigos