Tudo bem que um evento de games no Brasil ainda não é tão forte como em Los Angeles (E3) e no Japão (Tokio Game Show), mas o Gameworld vem conquistando cada vez mais o seu espaço em solo tupiniquim.

Em sua sétima edição, o Gameworld acontece agora em março, entre os dias 11, 12 e 13. O evento não se resumirá apenas a premiação dos melhores jogos, consoles, computadores, etc, mas também reunirá profissionais do mercado de games, como imprensa especializada, estudantes, publicitários, para que troquem informações e façam networking. Em outros dois dias (12 e 13), o público poderá testar alguns games e conhecer pessoas do mercado.

E lógico que não poderia faltar a premiação. Desde o primeiro evento, os internautas escolhem os grandes vencedores. As categorias são as mais variadas possíveis, que vão desde o “Melhor Jogo” a “Melhor Placa Gráfica”. Entretanto, neste ano, das 25 categorias, 18 tiveram “os melhores” escolhidos pelos jogadores. As sete restantes foram selecionadas por um júri especializado. André Martins, CEO da Tambor Digital, empresa que realiza o evento, disse que seria melhor pessoas especializadas votarem na melhor fonte, no melhor processador, entre outras coisas mais técnicas, que necessita de um maior conhecimento.

O 7º Gameworld será o maior evento já realizado pela empresa, assim espera André Martins. Em entrevista ao Virgula, ele revelou: “Esperamos a passagem de 15 mil pessoas nos três dias do Troféu GW”. Para se ter uma ideia, em 2010 passaram 9.900 pessoas em apenas dois dias de evento. É um crescimento muito significativo para o mercado de games brasileiro.

A grande novidade do Gameworld, revelada com exclusividade por Martins ao Virgula, é que a Nintendo apresentará o Nintendo 3DS aos participantes do evento – e o portátil da Big N poderá ser jogado por todos. Dentre outras coisas, haverá mais expositores, mais conteúdos. “O Gameworld está 50% maior”, revelou o CEO da Tambor Digital.

Para quem quiser participar, basta comprar a revista Gameworld por R$ 15, disponível nas principais bancas de São Paulo, na livraria Saraiva e no próprio local do evento, no Shopping Frei Caneca. Dentro dela tem o convite que dá acesso ao evento. Ao contrário dos outros anos, não será permitida a entrada ao Troféu Gameworld sem o devido convite.

SITE OFICIAL: 7º Troféu Gameworld
LOCAL: Centro de Convenções Frei Caneca (no Shopping Frei Caneca)
ENDEREÇO: Rua Frei Caneca, 569
DATAS

11/03 – Até às 18h, a entrada é somente para convidados.
Depois das 18h, acontecerá a premiação
12/03 e 13/03 – Conheça as mais esperadas novidades das maiores empresas do seto de games; das 10h às 20h30.

Sem mais artigos