Shaft está de volta. Depois de quatro longas e sete livros, o policial negro e durão vai entrar para o mundo das HQs, fazendo o caminho inverso das mais recentes produções de Hollywood – quase todas inspiradas em criaturas dos quadrinhos.

Segundo o site Digital Spy, a Dynamite Entertainment adquiriu os direitos do personagem e pretende lançar revistas em quadrinhos e graphic novels estreladas por Shaft. Além disso, vai lançar novos livros e reeditar os já existentes.

Shaft surgiu no filme de 1971 dirigido por Gordon Parks. Com o sucesso, vieram as continuações O Grande Golpe de Shaft (1972) e Shaft na África (1973). E ainda veio a série de TV que ficou no ar em 73 e 74. O personagem foi um dos marcos da blaxploitation, que transformou a cultura negra em artefato pop nos 70, e que anos depois tornou-se uma das principais inspirações para o trabalho de Quentin Tarantino.

Em 2000, o remake do filme de 71 teve Samuel L. Jackson no papel-título. Nos filmes originais, Richard Roundtree encarnou Shaft.

Sem mais artigos