Reprodução/Twitter

As temperaturas estão subindo nos Estados Unidos e diversos nova-iorquinos quiseram aproveitar a ocasião para passear nos parques após semanas de quarentena. Mas o estado de Nova York continua sendo o epicentro do coronavírus no país e o distanciamento social já virou o “novo normal” para a população.

Para reforçar que o público deve se manter a uma distância de 2 metros, o Domino Park, localizado no Brooklyn, demarcou com círculos as áreas que as pessoas podem ficar. Os espaços são individuais, mas podem ser partilhados por pessoas da mesma família.

Se não há uma “vaga” aberta, é necessário esperar alguém sair para entrar. De acordo com o relato publicado pelo jornal New York Post, os bancos ao redor da área de descanso ficam ocupados por pessoas ansiosas por um lugar.

Os círculos foram comparados a “vagas de estacionamento para humanos” pela produtora  Jennifer Lee, que publicou um vídeo do parque em seu Twitter.

Na rede social, a conta oficial da prefeitura de Nova York alertou que fará monitoramentos e limitará o número de pessoas em alguns parques durante o final de semana para assegurar que as regras de distanciamento social sejam cumpridas. As autoridades também pediram para a população utilizar máscaras.

Restaurante holandês adota mesas privadas para reabrir em meio à pandemia

Restaurante holandês pretende reabrir durante pandemia sob uma nova dinâmica: servir as refeições dentro de estufas individuais Créditos: Divulgação/Mediamatic Amsterdam

int(1)

Sinalizações de distanciamento são comparadas a 'estacionamento' para humanos

Sair da versão mobile