Pra quem é fã de animação a semana promete ser cheia. A partir desta quarta-feira, dia 11, até domingo, dia 15, São Paulo recebe a 15ª edição do festival Anima Mundi, que traz além da exibição de curtas e longas, palestras e workshops para iniciantes na área.

Todos os eventos do festival vão rolar no Memorial da América Latina, que vai ficar aberto das dez da manhã até quase meia-noite para exibir os 368 filmes que integram a programação do evento.

Se você também quer aprender alguma coisa sobre animação e não apenas assistir aos filmes, vale a pena participar do Programa Futuro Animador. A oficina é gratuita e para participar basta retirar as senhas uma hora antes.

Além dos filmes, uma das grandes estrelas será o animador Mark Walsh. Ele é umas das mentes por trás do storyboard de filmes como Toy Story, Vida de Inseto, Os Incríveis, e trabalhou como diretor de produção em Procurando Nemo e Monstros S.A.. A última animação que traz a assinatura de Walsh é o recente Ratatouille, que conta a história de um rato com dotes culinários.

Brasil lidera com 68 filmes

Sem mais artigos