A gente sabe que família pode ser (e é) muito mais do que um homem casado com uma mulher e os seus filhos, e isso é exatamente o que a fotógrafa nova-iorquina Michele Crowe quer mostrar no seu ensaio batizado de The Universal Family. No projeto, ela busca explorar os diferentes conceitos de família nos Estados Unidos (abrangendo aquelas de diferentes etnias, de pais solteiros ou do mesmo sexo) e mostrar que o que importa mesmo é o amor.

Em entrevista ao My Modern Met ela conta que “The Universal Family é uma série fotográfica feita para unir a raça humana através do espírito de família”. Para ela, cada pessoa tem a sua família, que é de um jeito, e apoiar cada uma delas é uma das coisas mais importantes do mundo: “Uma família pode ser grande ou pequena, de sangue ou não, com casal heterossexual ou homossexual e é claro, composta de pessoas com background cultural similar ou bem diferente. Eu acredito que se você for sortudo, você vai entender que o amor não tem limites”.

Michele está atualmente arrecadando fundos no Kickstarter para transformar o seu projeto em um livro! A gente, que adorou as imagens, espera que dê tudo certo! Se liga em algumas dessas imagens na galeria abaixo!

Diferentes tipos de família na série fotográfica The Universal Family


Créditos: Reprodução/Michele Crowe

int(1)

Tem pra todo mundo! Projeto fotográfico mostra os diferentes tipos de família dos EUA

Sair da versão mobile