The Debt Project

“Devo, não nego. Pago quando puder”. É colega, se esse é o lema ultimamente porque sua conta tá mais negativa que zona abissal do oceano… Saiba que você não está sozinho ! Uma fotógrafa norte-americana Brittany M. Powell resolveu aproveitar o momento de crise financeira mundial e retratou pessoas que estão devendo muita grana. A artista tem conhecimento de causa: em 2012, ela própria entrou em falência após anos desempregada. E foi justamente desse período tenso que arrancou inspiração para criar a série  The Debt Project.

Powell retratou pessoas que acumularam dívidas ao lado dos pertences pessoais. Cada uma delas ainda relatou o histórico da dívida explicando como chegaram ao ponto atual. Tanto as fotos como os textos são um alerta para o problema que muitas vezes fazem essas pessoas serem vítima de preconceito. “Muitas coisas me surpreenderam, mas, acima de tudo, a forma como as pessoas se culpam a elas mesmas antes de culparem o sistema”, diz Powell ao site Feature Shoot.

Vejas algumas das histórias abaixo e conheça as outras pessoas endividadas na galeria: 

taylor

 Taylor Nairn é gestor de dados num projeto de monitoramento da costa. A dívida dele é de US$ 59.636. “Empréstimos escolares e ser ingênuo com questões de finanças – e também o fato de vivermos em uma cultura que valoriza mais a dívida e o dinheiro que a educação e as gerações seguintes”.

bernite

Bernite Bradley pretsa auxílio em comunidades e tem um dívida acumulada de US$ 26 mil. “Estava devendo 130 mil por conta de casas e carros. Agora estou devendo 26 mil por um empréstimo de estudante que me ajudou a sobreviver quando estava na escola. Pretendo pagá-los brevemente”.

The Debt Project e as pessoas endividadas

Tempos de crise: série fotográfica retrata situação de pessoas muito endividadas

Sem mais artigos