Bala, uma fêmea da espécie tigre-de bengala, morreu nesta semana no Parque Busch Gardens, em Tampa Bay, na Flórida, após uma “interação atípica” com o irmão Bhutan.

A morte foi anunciada pelo parque temático em sua página do Facebook na última terça-feira (29). Ontem (31), a assessoria deu mais detalhes do caso na rede social, explicando que a  tigresa de 13 anos “sofreu uma grave lesão após uma interação atípica com o irmão e  foi transportada  para o setor de emergência de cuidado animal do parque”, mas não resistiu.

Bala e o irmão sempre conviveram juntos pacificamente, informou a porta-voz da atração, Rebecca Romzek, ao canal CNN. A dupla nasceu no zoológico do Texas e foi realocada para o Busch Gardens em 2007, quando o parque inaugurou a área conhecida como ‘Jungala’.

“Apesar dos grandes esforços dos veterinários, suas lesões eram muito graves e ela foi humanamente sacrificada”, explicou Romzek. O corpo do animal ainda passará por uma autópsia.

De acordo com a organização do Busch Gardens, esta foi a primeira vez que um de seus tigres sofreu uma lesão fatal.

Em Dezembro do ano passado, o local recebeu um certificado do programa da  American Humane Conservation por “demonstrar o bem-estar e tratamento digno dado aos animais sob seus cuidados”.

Urso polar faminto é encontrado em cidade russa

O animal está a 800 km de seu habitat natural, na costa. Essa é a primeira vez, em 40 anos, que um urso aparece na cidade de Norilsk, na Sibéria Créditos: Reprodução/Instagram/@putoranatour

int(1)

Tigre do parque Busch Gardens morre após briga 'atípica' com irmão

Sair da versão mobile