Existem mil e uma maneiras legais e criativas de fazer um anúncio de roupas para mulheres plus size. Aliás, é ainda mais bacana quando as marcas reconhecem o valor dessas mulheres, derrubando estereótipos e preconceitos que não têm mais espaço ou relevância na nossa sociedade. Pois é, acontece que a era dos absurdos ainda está entre nós, como pode observar a estilista Christina Ashman. Navegando pelo aplicativo de compras Wish, Christina deu de cara com essa oferta aqui, nada engraçada:

plus size

O anúncio do short com opções de numeração para mulheres plus size é ilustrado com uma modelo magra, mostrando que ela cabe em apenas uma das “pernas” da peça. Não faz o menor sentido, não tem graça e, para piorar, ainda não foi retirado do ar (acabamos de dar esse print no site). Christina não pensou duas vezes e deu uma resposta genial aos responsáveis pelo vacilo – e todo mundo que segue omisso nessa história, como o site Wish – , em seu Instagram. A foto já tem 1729 likes e centenas de comentários indignados com o absurdo da situação.

“Se as mulheres plus size compram roupas imaginando como elas ficariam em uma mulher magra, talvez as mulheres magras também comprem saias com base em como a coisa toda se parece em uma coxa bonita e plus size”, escreveu, a fim de desmoralizar a piada sem graça e sem ironia do anúncio em questão.

Mandou bem demais!

Sem mais artigos