Sabe aqueles dias em que você desperta assustada e confusa depois de um daqueles sonhos, digamos, mais quentes? Algumas pessoas se desesperam e logo imaginam que o subconsciente, à la Freud, tá mandando um recado sobre os verdadeiros desejos que estão em jogo na nossa vida – principalmente se o sonho em questão envolver algum tipo de traição, de alguma das partes. A questão é que nem todo sonho mais safadinho tem a ver com sexo, necessariamente. O buraco é mais embaixo, amigos. 

Ian Wallace, psicólogo e especialista em significado dos sonhos, comentou em entrevista à Marie Claire que alguns sonhos eróticos falam mais sobre as nossas próprias inseguranças – e temores – do que sobre alguma vontade secreta ou proibida. Antes de se descabelar e pedir o divórcio, vale olhar para essas imagens com um pouco de carinho e tentar desvendar o que está por trás de cada uma delas, verdadeiramente. E vamos combinar, né, gente? Um sonho é apenas um sonho.

O especialista desvendou algum dos mais comuns aqui. Se liga:

1 – Traição:

Esse tipo de imagem aponta, sim, para um problema de confiança, mas não no relacionamento. O sonhador, na verdade, está passando por alguma situação na vida real que faz com que ele se sinta pouco atraente e interessante para o parceiro; em outras palavras, é falta de confiança em si mesmo. De acordo com Wallace, é um sinal de que a pessoa está buscando aprovação daqueles que a cercam, a todo custo. Vamos maneirar nessa piração aí?

2 – Fantasias com o mesmo sexo, se você é heterossexual, ou com o sexo oposto, se você é homossexual:

Começou a questionar a própria sexualidade? Calma, as coisas são um pouquinho mais complexas que isso. Ter esse tipo de fantasia mostra que você é uma pessoa mais aberta e tolerante em relação aos próprios princípios, valores e moral. Além disso, o sonho deixa à mostra esse lado mais aventureiro e nada preconceituoso da sua personalidade, em vários sentidos. Bom sinal!

3 – Sexo com uma pessoa sem rosto:

Mais uma vez, sonhar com esse tipo de coisa não significa necessariamente uma traição. Muito pelo contrário, trata-se de um alerta sobre o seu atual momento de dúvidas e inquietações. Essa pessoa sem identidade, na verdade, faz referência a algum conflito que você tem enfrentando nos últimos meses, um desafio que ainda não foi desvendado. Pode ser algo no trabalho, na vida pessoal, atritos com os familiares… O importante, porém, é focar sua atenção nesse ponto e tentar sacar o que é que tá rolando. Boa sorte!

4 – Sexo com o melhor amigo

Tá, vamos combinar que esse sonho já parece um pouquinho perturbador. Em vez de procurar pelo em ovo, escute as palavras do especialista: não é tão preocupante assim sonhar que você deu uns catos naquele melhor amigo/amiga de infância. Isso só quer dizer que você nutre uma admiração especial pela pessoa em questão. De boa, viu?

5 – Orgasmo de verdade

Você sente que está prestes a ter um orgasmo ao mesmo tempo que, semiconsciente, percebe estar sonhando. Foi apenas um sonho? Foi real? Boas notícias para as mulheres: nós podemos, sim, atingir o clímax da excitação enquanto estamos sonhando. Dependendo do sonho e do estágio do sono (é mais provável que isso aconteça no REM), o corpo dá sinais de algumas modificações sexuais, como aumento da lubrificação e crescimento do clitóris. Ah, e não tenha dúvidas: você vai saber quando rolar.

6 – Sexo com aquele colega de trabalho que você detesta

Desejo reprimido? Não, longe disso. Lembra que nem tudo gira em torno do sexo? Um sonho como esse pode ser definido de um jeitinho bem direto em uma única palavra, para não deixar dúvida: recalque. A questão é que, bem lá no fundo, você inveja alguma habilidade desse colega e se sente frustrada por vê-lo arrasar em uma tarefa que você não domina tão bem assim. O sonho funciona como uma válvula de escape.

7 – Pegação com alguma celebridade

Todo mundo, alguma vez na vida, já teve um sonho caliente com alguma celeb do momento. Depois do Oscar, então… Dizer que existe uma atração aí é óbvio demais, certo? Por trás do sonho, existe a consciência de que você tem muito talento em uma determinada atividade, e ainda vai se dar muito bem por conta disso. Fala sério, que sonho maravilhoso!

E agora, bora falar umas verdades sobre sexo – longe do campo dos sonhos, tá?

As verdades sobre o sexo

Uma vez por semana é a frequência ideal de sexo para casais em um relacionamento sério
Créditos: Visual Hunt

 


int(1)

Traição e aventuras: entenda o significado nada sexual de alguns sonhos eróticos

Sair da versão mobile