Em vez de lançar mais uma campanha publicitária para falar da crise da água no mundo, a Unicef americana arrumou uma maneira diferente de chamar a atenção das pessoas para o problema: criou garrafas de água com estampa de gente famosa.

A ideia é bem bacana. A instituição propôs a alguns famosos que eles doassem uma certa quantidade de água de suas próprias casas. A água doada é envazada em garrafas decoradas com a imagem do famoso e em seguida o vasilhame de colecionador é colocado a leilão no site da Unicef.

Chamada de Celebrity Tap, a coleção já conta com doadões de Rihanna, Taylor Swift, Dwight Roward, Selena Gomez, Robin Williams e Adrian Grenier. Qualquer pessoa que mora nos Estados Unidos pode se cadastrar no site da Unicef e concorrer a um kit com as garrafas das celebridades. Os sorteios acontecem até o dia 30 de abril.

Os ganhadores recebem as garrafas numa caixa de madeira branca. Além da caricatura, a garrefa também traz um apelo para que as pessoas doem dinheiro para ajudar crianças que vivem em regiões onde não existe água encanada.

Cada dólar doado auxilia no fornecimento de água encanada e potável para crianças carentes pelo período de quarenta dias.


int(1)

Unicef cria garrafas de água com cara de famosos