A imposição dos padrões de beleza atualmente está tão forte que atinge até mesmo as crianças, que não conseguem se identificar com as meninas que aparecem nas revistas e na televisão e acabam deixando de gostar de si mesmas. Um vídeo super fofo, lançado pela Dove para a campanha #LoveYourCurls (#AmeSeusCachos), mostra como isso afeta garotinhas de cabelo enrolado e como isso pode ser mudado.

O vídeo, que começa com a estatística de que a cada dez garotas de cabelo cacheado, apenas quatro acha que eles são bonitos, traz garotinhas dizendo frases que chegam a ser até um pouco assustadoras como: “Eu tentei fazer com que ele [o cabelo] ficasse liso, mas não funcionou”; “Às vezes eu só queria arrancá-lo”; “Esse sentimento em deixa triste, às vezes”.

Depois de nos mostrar essa triste realidade, o vídeo nos dá um exemplo de como podemos fazer a nossa parte para que essas crianças passem a gostar de seus cachos: mostrando a elas o quanto é legal amar seu próprio cabelo. Ele afirma que as garotas têm sete vezes mais chances de gostar de seus cachos se elas estiverem cercadas de pessoas que também amam os delas.


int(1)

Valorização dos cachos: vídeo de campanha incentiva garotas a amarem os cabelos enrolados

Sair da versão mobile