video-relacionamento

(Foto: reprodução/vídeo)

Quando engatamos em um namoro, a última coisa que pensamos é que um romance tão lindo pode se transformar em um relacionamento abusivo. É impossível que aquela pessoa tão encantadora possa esconder um ciúmes doentio por trás, além de ser possessivo, agressivo e controlador. Mas não, é bem possível e comum.

Como fevereiro é o mês da prevenção a esse tipo de relacionamento, a Day One, organização americana que ajuda pessoas que não sabem como agir em tais circunstâncias ou não entendem o que estão passando, produziu um vídeo que aponta sinais vindo do outro no início de namoro que podem acarretar em um relacionamento abusivo.

O vídeo animado tem um pouco mais de 2 minutos e não há diálogos, apenas gestos que são claramente entendidos. A música tocada é a animada Walking On Sunshine, de Katrina & The Waves, dando a impressão de que o relacionamento será lindo e maravilhoso. Mas que, no fundo, não é bem assim.

Confira o vídeo. E fique atento aos sinais:

Como resolver 7 problemas nos relacionamentos

Todo mundo espera demais dos pares: eles precisam ser almas gêmeas, melhores amigos, companheiros de aventura, conselheiros financeiros e  profissionais, parceiros sexuais e referência de família. A verdade é que é praticamente impossível para um único ser humano suprir todas estas demandas.
Todo mundo espera demais dos pares: eles precisam ser almas gêmeas, melhores amigos, companheiros de aventura, conselheiros financeiros e profissionais, parceiros sexuais e referência de família. A verdade é que é praticamente impossível para um único ser humano suprir todas estas demandas. "Todas estas necessidades - que são naturais - devem ser direcionadas a pessoas diferentes, incluindo você mesmo. Você precisa ter amigos que também sejam seus parceiros de aventura e conselheiros profissionais", comenta a terapeuta Angela Skurtu. E, completa: "Por exemplo, se você se casou com alguém tímido, mas você adora sair e ser o centro das atenções. Em vez de cobrar que a outra pessoa supra - sem sucesso! - esta necessidade sua, você pode simplesmente encontrar outra companhia ou outra maneira de colocar este lado extrovertido para fora".
Créditos: Reprodução / Visual Hunt

int(1)

Vídeo de 2 minutos mostra como começa um relacionamento abusivo