Você conhece a história da Mulher-Maravilha? a Fast Company fez um vídeo que mostra a evolução dessa personagem desde a sua criação, em 1941, até os dias de hoje, e faz isso de uma forma bem bacana: focando na sua participação no que podemos considerar como feminismo e empoderamento da mulher. O vídeo enfatiza bastante as épocas em que a Mulher-Maravilha é um exemplo de mulher forte, que não precisa de homem nenhum, e também mostra as vezes em que ela é extremamente sexualizada e vira coadjuvante dos super-heróis homens.

Criada pelo psicólogo de Harvard, William Moulton Marston, que lamentava a falta de super-heroínas no mundo das histórias em quadrinhos, ela era conhecida a princípio como Suprema. Durante a Segunda Guerra Mundial a personagem se tornou ícone do girl power ao mostrar a força das mulheres substituindo os homens enquanto eles foram para a guerra.

No vídeo abaixo (em inglês) você pode ver os altos e baixos pelos quais a Mulher-Maravilha passou até o momento em que ela ganha um filme só pra ela, que deverá estrear em 2017.


Sem mais artigos