É comemorado nesta sexta-feira, dia 11 de Outubro, o Dia Internacional da Menina. A data foi cravada pela Organização das Nações Unidas para evidenciar a desigualdade de gênero: “seja a falta de acesso à educação, o estigma em relação à gestão de higiene menstrual, casamento infantil forçado, desigualdade médica ou legal ou violência de gênero”, como exemplificou a equipe do Palácio de Sussex em um novo post no Instagram.

Para celebrar a data, Meghan Markle encorajou meninas a seguirem em frente com um discurso poderoso, no qual exalta o potencial de cada uma. Ela relembrou de uma entrevista dada aos 11 anos de idade, quando escreveu uma carta protestando contra um comercial machista, que delegava às mulheres o papel de lavar a louça.

“Se você vê algo que não gosta ou se ofende, na televisão ou em qualquer outro lugar, escreva cartas e mande para as pessoas certas. Você pode fazer a diferença não só para você, mas para muitas outras pessoas”, afirmou a mini Meghan na época, em 1993.

Sua iniciativa deu certo e a marca de detergente alterou a propaganda.

“Hoje é o Dia Internacional das Meninas. Toda garota tem potencial. Tem promessas. Tem o direito de aprender, de ser ouvida, de brincar e descobrir. O direito de ser exatamente quem é”, narrou a agora duquesa de Sussex no vídeo publicado na rede social.

“Então a cada uma de vocês, [peço que] continuem fazendo perguntas, continuem seguindo em frente, brilhando. Saibam o valor que têm e que estamos apoiando vocês a cada passo desta jornada”, incentivou.

Sem mais artigos