Mesmo se olhando todos os dias no espelho é improvável que você observe exatamente quando seu rosto está envelhecimento. Não é a toa que quando olhamos fotos mais antigas é que de fato percebemos o quanto mudamos em poucos anos.

O Cineasta Anthony Cerniello explora essa ideia em seu mais recente curta-metragem, “Danielle”. O vídeo foca no rosto de uma menina diante de um fundo branco. Em menos de cinco minutos, a imagem de uma criança se transforma em uma mulher e depois em uma senhora de idade. Como se fosse uma linha do tempo. 

Cerniello disse ao site “Mashable” que o vídeo contou com a participação de uma amiga sua, Danielle, e com fotografias das primas e parentes dela. Após a digitalização dessas fotografias individuais, ele procurou semelhanças na estrutura óssea entre as mulheres.

Feito isso, Cerniello criou uma metamorfose lenta delas e contratou animadores para adicionar na boca e nos olhos gestos e movimentos sutis de câmera.

“Eu estava pensando muito sobre a morte e tendo ataques de pânico por causa disso, Por isso, resolvi explorar a questão do envelhecimento. Foi a minha maneira de trabalhar com esse assunto.”, afirmou.

Vídeo mostra a falta de percepção que temos com o nosso envelhecimento

Sem mais artigos