As baixas temperaturas que nesta época do ano fazem a Região Serrana do Rio de Janeiro encher de visitantes servem como pretexto para uma série de eventos típicos do inverno. Um deles é o Serra Wine Week, que tem sua quinta edição marcada para ser realizada entre os dias 12 e 22 de setembro, em Petrópolis. Seguindo os moldes do Rio Restaurant Week, a semana do vinho de Petrópolis reunirá cerca de 30 estabelecimentos da cidade em torno da mundialmente popular bebida.

Em 2013 o tema do evento é “Uma viagem pela origem do vinho”, selecionando rótulos de países que têm conceituadas produções vinícolas, como Espanha, Itália, França e Portugal. Cada um dos restaurantes participantes irá oferecer ao menos quatro rótulos, escolhidos entre os nove pré-selecionados pela organização. Graças a uma parceria comercial, os vinhos poderão ser adquiridos pelo consumidor final por um preço até 45% menor do que o praticado normalmente no mercado. Além disso, quem visitar o Serra Wine Week poderá experimentar pratos elaborados especificamente para a harmonização com os rótulos participantes do festival.

Outra novidade deste ano será a ampliação do serviço de van que levará os visitantes a um tour pelo centro histórico da cidade e também pelas casas participantes. Tudo para que os clientes possam apreciar algumas taças de vinho sem se preocupar em pegar o volante depois.

A edição 2012 do evento reuniu 25 estabelecimentos e movimentou quase R$ 500 mil apenas com vendas de rótulos. Restaurantes interessados em aderir à semana do vinho devem entrar em contato pelo e-mail contato@serrawineweek.com.br.

Vinho ganha semana especial em Petrópolis durante o mês de setembro

Sem mais artigos