Você com certeza já ouviu falar de Sjana Elise Earp. A fotojornalista e modelo australiana faz sucesso no Instagram com seus posts sobre Yoga e estilo de vida, sempre em cenários paradisíacos. Sjana é uma garota de 21 anos, como qualquer outra, e que não deveria sentir vergonha de aparecer de biquíni no próprio perfil da rede social. Acontece que, de uns meses para cá, alguns seguidores acharam de bom tom criticar o corpo de Sjana, também por estar fora dos padrões de beleza, já que ela é considerada “magra demais”.

Em entrevista à revista Cosmopolitan, Sjana resolveu quebrar o silêncio e falar sobre o impacto desses comentários em sua vida pessoal. “Eu sou muito mais que um corpo, sei disso. Eu não posso ser definida por números ou pela opinião que as pessoas têm a meu respeito. E o corpo que eu tenho, por mais imperfeito, magro ou horroroso que seja, é o meu corpo imperfeito”, desabafou.

Sjana chegou a ler comentários com sugestões para se alimentar melhor, já que a magreza aparentava algum tipo de desnutrição ou enfermidade. Esse caso é mais uma prova de que nenhum ideal de beleza é suficiente ou alcançável para as mulheres. Em um caso, elas estão “acima do peso” e precisam se cuidar melhor;  em outro, por mais absurdo que isso pareça, estão “magras demais” e, consequentemente, doentes. Nunca é o bastante.

Apesar de compartilhar com os fãs um estilo de vida saudável, sempre falando de exercícios físicos e uma dieta balanceada, Sjana garante que não pretende se tornar um referencial de beleza para nenhuma mulher. “Eu nunca disse que as pessoas deveriam almejar um corpo como o meu. Na verdade, eu penso justamente o contrário. Você é uma alma com um corpo, não um corpo com uma alma”, ponderou. A modelo ainda lembrou que, quando olhamos as montanhas, não criticamos suas curvas. Por que não podemos fazer o mesmo com o corpo das outras pessoas?

Assista ao vídeo na integra aqui:

Sjana tem mais de um milhão de seguidores, que estão compartilhando mensagens de apoio à modelo em seu perfil na rede social. Veja algumas das fotos mais incríveis da australiana aqui nessa galeria. E viva as diferenças, minha gente!

Sjana Earp


Créditos: Instagram

int(1)

"Você precisa comer": modelo rebate críticas por ser considerada magra demais

Sair da versão mobile