Parece que a revista fashionista está gostando de mirar nas personalidades brasileiras… Te contamos aqui sobre a aparição de Dilma Roussef no site da Vogue Itália e agora a vez é da Marina Silva. A candidata à presidência que disputou o primeiro turno das eleições – e inclusive, surpreendeu na porcentagem de votos – teve seu estilo analisado pelo site. Quer saber quais foram os comentários?

“Enquanto Dilma escolhe trajes clássicos, como ternos e brincos de pérolas, a candidata do PV tomou um caminho completamente diferente. Sem perder a elegância e sobriedade, ela nunca renunciou à sua feminilidade. Cintos amarrados na cintura, lenços coloridos e peças estampadas usados em conjunto criaram um look alternativo que não baixou nem o seu penteado”, aponta a nota.

A reportagem destacou os acessórios étnicos de Marina, que remetem à suas origens, e também comparou sua aparência à da pintora mexicana Frida  Kahlo: “Assim como os de Frida, nos looks de Marina há sempre um elemento tradicional: os colares e os brincos que ela sempre usa pode ser considerado uma reivindicação de suas origens humildes ligadas à Floresta Amazônica”.

Para encerrar, o site faz uma pequena reflexão sobre a importância do estilo e a capacidade que as candidatas devem ter de enriquecê-lo com sua própria personalidade dizendo que “as roupas não podem ser apenas um mero caso”.

Sem mais artigos