Tá pensando em tirar a bunda do sofá e começar a praticar algum exercício físico? Quem sabe a senhorinha de 92 anos , Harriette Thompson, que desde o último domingo (31) é a dona do recorde de pessoa mais velha a completar uma maratona, te anime um pouco para isso.

Mãe de cinco filhos, ela só começou a correr quando tinha 76 anos, e desde então, participa da maratona San Diego Rock ‘n’ Roll (o único ano que não participou foi em 2013, quando estava fazendo um tratamento para câncer de pele), o que faz com que a gente perceba que, na verdade, nunca é tarde para começarmos a praticar um esporte.

Por causa de sua idade, Harriette se tornou uma espécie de celebridade no circuito dos corredores. “Como eu sou tão velha, todo mundo quer tirar uma foto comigo”, contou ela à Runner’s World. Ela só não parou para tirar foto com todo mundo que pediu porque, de acordo com o seu filho, isso a atrapalharia sua missão de conseguir terminar a prova.

Antes dela, quem detinha o recorde era Gladys Burril, que tinha alguns meses menos que Harriette tem agora, quando completou a maratona de Honolulu, em 2010. Comentando a atenção que recebe da mídia, ela afirma: “Eu fico pensando ‘Eu não mereço tudo isso’, mas se ajuda ou encoraja alguém, isso faz com que eu me sinta bem. Eu acho que se eu consigo, qualquer um consegue, porque eu não era treinada para ser uma corredora”.

 

Sem mais artigos